Maratona Évora Bike09 [ 2009 ]
| Sepins 2009 | 4º Maratona Barreiro | Grandula G50/G100 | Évora_Bike09 |

Mais um fim-de-semana, perspectiva de um dia de sol (já chega de chuva), 1ª prova organizada por este grupo, ingredientes mais que suficientes para nos fazer deslocar a esta belíssima cidade.
Bem cedo (6:00 horas), lá começou a recolha do pessoal para nos pormos a caminho com paragem “obrigatória” em Venda Novas ( Bifaninha da ordem) para colocar a adrenalina no máximo.
 Com chegada a Évora por volta das 7:45 Horas o levantamento dos dorsais correu dentro da normalidade, mas à medida que a hora da partida se aproximava o bichinho começava a mexer.

Com uma partida algo atribulada (viaturas entre os atletas e algumas ultrapassagens mais à queima-roupa até parecia que a prova acabava já ali...) lá se entrou dentro do “nosso terreno” e aqui sim a água e lama associada a uns belos “riachos” ofereceram-nos uma belíssima manhã de prazer (para alguns) e competição (para os outros).
Com um percurso muito bom e uma altimetria ao nível do “Alentejo”, pena foram as fitas que foram arrancadas/roubadas e que dificultou aqueles mais desatentos.
  Convém salientar o número de agentes e membros da organização em todos os cruzamentos dignos de registo, também não nos podemos esquecer e aqui fica o reparo para quem quer organizar uma prova, que em primeiro lugar deve acautelar se as infra-estruturas colocadas ao dispor dos participantes estão condizentes com o número de participações (banhos 7 duches para + - 600 participantes?????, duche para as senhoras????não me parece que existissem), almoço (a deixar muito a desejar apesar do empenho), mais vale menos pessoas mas melhor qualidade porque e lá diz o velho ditado ”quem tudo quer ...... tudo perde”.
 A participação do clube BTT de Azeitao foi feita por 7 atletas (uma baixa por motivos de doença, súbita (indisposição gasosa, com várias corridas à casa de banho para chamar pelo Gregório!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), tendo decorrido dentro dos limites normais do convívio para a maioria e com um pingo de competição para o outro.

Quanto a uma futura participação nesta prova logo se verá pois todos os fins de semana surgem novas provas, novos grupos e também temos que conhecer outras regiões.

Participaram neste evento:

-Cristiano Carvalho
-José Ribeiral
-Carlos Patarra 
-Israel Ferreira 
-Ismael 
-Àlvaro
-José Cristo (recolhido na enfermaria)

Saudações betetista