5º Prova por equipas Cegonhas do Sado [ 2009 ]
| 2006 | 2007 | 2008 | 2009 |

Fotos
"Equipas", palavra que faz a diferença desta para todas as outras provas/maratonas em que temos participado. Para o bem e para o mal temos que dividir a responsabilidade da nossa participação com pelo menos mais dois elementos da nossa equipa. Já há quatro anos que participamos nesta prova e ninguém se questiona se para o ano lá vamos estar novamente, pois todos partimos do principio que vai ser obrigatório.
 Nesta edição o Clube BTT de Azeitão deslocou-se a Casebres com três equipas, num total de 11 atletas, mais dois distintos acompanhantes, numa organização das Cegonhas do Sado de Alcacer do Sal. Esta aldeia do nosso Alentejo, viveu e vibrou aquele domingo de uma forma diferente do que é habitual, pois foi notório o apoio aos participantes e a curiosidade de quem ali vive em relação ao BTT.
A partida foi como nos anos anteriores com as equipas a partirem de uma forma aleatória e separadas entre si por um minuto. Só este pormenor faz toda a diferença. O percurso foi escolhido a preceito e havia um pouco de tudo, com a inevitável areia, mas em pouca quantidade, partes rolantes e serra ou mini serra, mas a fazer moça. Cada equipa definiu a sua estratégia e em principio, em grupos de pelo menos três elementos, lá foram chegando à linha de meta.
O almoço foi satisfatório, embora com alguns minutos de espera. 
Uma prova que aconselhamos, nem que seja pelo ambiente de equipa, o que no BTT, uma modalidade individual por defeito, faz toda a diferença pela positiva. 
Já agora, e só a titulo de brincadeira/conselho, a organização deveria mandar aumentar o podium para que todos os elementos de cada equipa podessem ocupar as posições que respeitosamente alcançaram e assim a foto final ficar mais composta.   
Até para o ano!  

Equipa 1: Carlos Trancadas - Cristiano Carvalho - Joaquim Grego - José Almeida - José Ribeiral

Equipa 2: Alvaro Marques - Luis Gomes - Paulo Rocha

Equipa 2: Carlos Patarra - Ismael Martins - Israel Ferreira

Saudações Bttistas
J.R/C.C