Arroios em Bicicleta [ 2015 ]
Dia 31 de Maio 2015

ARROIOS EM BICICLETA


Inserido no dia nacional das coletividades e organizado pela Junta de freguesia de Arroios, realizou-se no passado dia 31 de Maio um passeio de cicloturismo pelas ruas da Cidade de Lisboa.
O Clube Btt de Azeitão, não querendo deixar passar a oportunidade de percorrer algumas das artérias mais importantes e belas da Cidade de Lisboa rapidamente reuniu um grupo de bons amigos e resolveu brindar a organização com a presença de 10 atletas.
Com um excelente dia de sol, a partida de Azeitão deu-se por volta das 7:15 Horas com destino ao Seixal, objetivo apanhar o barco em direção Cais do Sodré.
Com início da prova para as 10:00 Horas, no Largo do Intendente e com uma lista de participantes a rondar os 100 atletas a caravana partiu em direção à baixa, seguindo de seguida em direção ao Parque das Nações, com passagem por Santa Apolónia.
Mesmo com um andamento relativamente baixo, a chegada ao Parque das Nações local onde o grupo se dividia 23 ou 53 Kms já foi feita com alguns atletas muito atrasados.
Para aqueles que optaram pelo percurso maior, enfrentaram a 1ª subida em direção à Portela, seguindo pela rotunda do relógio em direção à Cidade Universitária, passagem pela Luz Buraca, Pina Manique e entrada no Parque Nacional de Monsanto.
Aqui foi o local escolhido pela organização para um pequeno reabastecimento. De seguida o grupo retomou o andamento com destino a Miraflores, Marginal em direção à baixa nova passagem por santa Apolónia e subida em direção à Avenida Gomes Freire, Chile e entrada Na Almirante Reis em Direção ao Martim Moniz, chegando o grupo por volta das 13:30 ao local da partida.
Depois sim, vem o melhor da festa porco no espeto, massagens só para alguns e alguns momentos de confraternização.
No regresso, passagem pela ginjinha para ganharmos balanço até ao Cais de Sodré para apanhar o barco de regresso.
Resumindo, uma boa manhã de sol pedalando numa das mais belas cidades com polícia e tudo rodeado de bons amigos.

Clube Btt de Azeitão