Montemor-o-Novo [ 2015 ]
Dia 31 de Maio 2015

No passado dia 31 de Maio estivemos presentes na VII Maratona de BTT de Montemor-o-Novo, representados pela Mónica Peixe, que percorreu os 45Km que compunham a meia-maratona.
O dia estava excelente para a prática do BTT com temperaturas frescas pela manhã, que foram subindo ao longo da prova.
A entrega de dorsais foi rápida, mostrando boa organização, também reflectida na estrutura montada para receber os atletas (estacionamento, sombras, casa de banho, etc..).
A partida deu-se às 9h00 com cerca de 350 BTTistas a colorirem as ruas de Montemor-o-Novo rumando em direcção aos trilhos alentejanos. O percurso teve zonas bastante exigentes, como a subida ao Castelo, ao Km 18, seguida de um single track fantástico que trouxe os atletas de volta à cidade.
Os quilómetros seguintes foram uma combinação de estradões que permitiram “rolar” um pouco e ir descansando das subidas matreiras que apareciam aqui e ali. Para finalizar, esperavam-nos as subidas às antenas e à Igreja, que deram o toque final na altimetria de quase 800m.
À chegada, no Parque Urbano, estava tudo preparado para receber os BTTistas, com abastecimento e zona de massagens.
Foi uma manhã muito bem passada, com trilhos excelentes, num percurso equilibrado, que fez valer a pena a viagem até Montemor. Que tudo se repita em 2016.

Saudações bttistas
Clube BTT de Azeitão