TransNorte 2011

Fotos | GPS | Inicio |Altimetria (pdf) | Rescaldo

Visitas nesta página
blogger counters

Ao longo dos últimos anos a prática do Btt tem vindo a assumir dimensões fora do vulgar, com um crescente nível de popularidade e de adesão que tem vindo a contagiar desde os mais pequenos até aos mais idosos.
Este fenómeno tem vindo a ser acompanhado pelo crescente número de eventos um pouco por todo o país, tanto de carácter competitivo como de lazer.
 À semelhança de tantos outros clubes, o clube de Btt de Azeitão surgiu em 2005 e desde então tem vindo a desenvolver / divulgar a região onde nos inserimos (Arrábida) com a organização de eventos anuais, mas também tem procurado conhecer um pouco melhor o nosso belo país com a participação em eventos um pouco por todo o lado, e de Norte a Sul já participou nas mais diversas provas.
 Nos anos anteriores o clube também tem tentado fazer algo de diferente, fugindo um pouco ao clássico evento onde toda a gente se reúne para fazer determinado passeio e no final do dia regressa a casa com a sensação que naquela região ou naquela localidade muita coisa bonita ficou para ver.
 Foi então que surgiu a ideia de todos anos organizarmos um evento diferente tanto pelas características como pelos percursos escolhidos e desde os caminhos dos peregrinos de Lisboa a Fátima, Caminho português até Santiago de Compostela, Caminho Francês de Santiago de Compostela, Aldeias Históricas e Tróia Albufeira todos os anos juntamos os sócios e alguns amigos para podermos passar uns dias a conhecer algo que de outra forma seria mais difícil.

 Este ano não queremos fugir à regra e, para manter a tradição vamos realizar o “nosso TransNorte”, este evento destinado apenas a sócios e alguns convidados vai ser realizado entre o dia 01 a 04 de Maio, sendo composto por 4 etapas com início em Rio Honor de Castilla, terminando nas Termas de Monfortinho.
 O percurso realizado na sua maioria por trilhos acompanhando o Douro Internacional, será guiado por GPS, sendo que durante as etapas vamos passar pelos pontos de interesse das mais diversas localidades.
 O evento sem qualquer caracter competitivo, visa essencialmente proporcionar a todos os participantes 4 dias de diversão, camaradagem e dar a conhecer de uma forma descontraída algumas regiões do nosso belo país.
 
 Para poderem ver os locais por onde vamos passar, assim como a composição das várias etapas aqui fica uma pequena amostra.
 
 Se é sócio e já lhe começou a crescer “àgua na boca”, não pense 2 vezes e junte-se ao grupo.