Azeitão - Almeirim [ 2016 ]
GPS | Video | | 2015 | 2016

Raid Azeitão-Almeirim 2016 vai na 2º edição, tal como em 2015 teve início em Azeitão e terminou em Almeirim com um almoço com os atletas e os familiares que quiseram estar presentes.
Este ano optamos por atravessar o Rio Tejo de Comboio entre a estação de Coina e Roma-Areeiro, deixando cerca de 100Km para fazer de bicicleta.
Passamos pela AV dos Estados Unidos, AV Rio de Janeiro, Parque de Alvalade, Parque Vale do Silêncio e Parque das Nações, a partir daqui o trajeto passou a ser igual ao efetuado em 2015.
- Parque das Nações – Granja são 12km com passagem pelo Jardim do Passeio dos Heróis do Mar rumo ao Cacém até à ponte na N10, entrámos no trilho à esquerda junto à margem do Trancão em direção a Granja.
- Entre Granja e Vila Franca de Xira são 20Km circula-se em piso variado, Alcatrão, estradões, alguns trilhos, o espetacular passeio ribeirinho entre Póvoa de Santa Iria e Alverca do Ribatejo e ainda a ciclovia entre Alhandra e Vila Franca, paragem no Jardim Municipal para reforço alimentar.
- Vila franca a Valada são 30Km, mantem-se o piso em alcatrão e estradões sempre junto à linha do comboio com alguns portões até à Azambuja, aqui voltámos ao alcatrão até passar sobre a Vala da Azambuja onde virámos à esquerda por estradões até Reguengo. A partir daqui o piso é alcatrão até Valada onde como já é costume faz-se um novo reforço alimentar com as já famosas bifanas.
- Valada a Almeirim são 27Km, faz-se o ataque final e já cheira a Sopa da Pedra. Saímos com piso em alcatrão sempre junto ao Tejo para pouco depois entrar em estradões pela Vinha Campo Zé Mateus até à ponte D. Luís I, O restante 6Km fazem-se em alcatrão até Almeirim com paragem junto à Praça de Touros.
A tarde terminou mais uma vez com um almoço entre todos os participantes e seus familiares.
Temos a agradecer novamente aos Bombeiros Voluntários de Almeirim que disponibilizaram mais uma vez os seus balneários para tomarmos banho.

Clube BTT de Azeitão
Cristiano Carvalho