Azeitão - Fatima [ 2017 ]

| Início | Fotos | GPS | Inscrição | Lista | | |

Art. 1 - Programa

O Raide de BTT, Azeitão - Fátima 2017 consistirá num passeio de BTT (bicicletas de todo-o-terreno) não competitivo a realizar de 1 a 2 de Abril de 2017 é uma organização do Clube BTT de Azeitão.
A saída de Azeitão será pelas 6:00 h, em BTT,com direção ao cais fluvial do Seixal para embarcar rumo a Lisboa (Cais do Sodré).
Chegados a Lisboa dirigimo-nos ao parque das Nações e de lá em direção ao Rio Trancão.
A primeira paragem será em Vila Franca de Xira para o pequeno-almoço. De volta à estrada a próxima paragem estará marcada para Valada do Ribatejo, ponto de encontro com o carro de apoio e para o necessário retemperar de forças com a já famosa “bifana”, reconfortados seguimos rumo a Santarém, serão cerca de 18 km em estradão, em que a única e última dificuldade será a subida para Santarém. As dormidas serão no Santarém Hotel **** em regime de meia pensão, onde se poderá usufruir da piscina interior aquecida (não esquecer o fato de banho, toalha e touca).
A manhã seguinte começará às 7:30 com o pequeno-almoço e saída prevista para as 8:00 h.
O dia adivinha-se mais duro pois teremos de atravessar a Serra de Aire em direção a Minde, mas em contrapartida com melhores trilhos e paisagens. Paragem em Minde para reforço alimentar e seguir viagem em direção a Fátima.
A chegada a Fátima prevista pelas 15:00h.

Art. 2 - Inscrição

Qualquer pessoa maior de 16 anos (à data do evento) poderá inscrever-se no passeio. Excecionalmente, os menores de 16 anos poderão ser autorizados pela Organização a participar no passeio, caso possuam capacidade física para o efeito.
As inscrições para o Passeio decorrerão até ao dia 15 de Fevereiro de 2017 e têm um limite de 25 participantes.

  1. Inscrição:
    1. As inscrições poderão ser feitas na página do Clube BTT de Azeitão em www.bttazeitao.net, a partir de dia 20-01-2017. As inscrições efetuadas, figuram na lista de inscritos como "Pré-Inscrito", passando ao estado "Inscrito" após confirmação de pagamento.
    2. Cada participante deve preencher corretamente todos os seus dados pessoais, uma vez que estes serão confirmados pela Organização antes do início do passeio.
    3. O valor da inscrição é fixado em 85,00 €, acrescido do seguro de acidentes pessoais (para os participantes que não tenham seguro próprio de acidentes pessoais).
  2. Forma de pagamento:
    1. Em depósito ou transferência bancária para a conta IBAN: PT50 0010 0000 39120550001 52
  3. Requisitos para poder participar: 
    1. Conhecer e aceitar de forma integral e incondicional todas as condições do presente regulamento e demais regras do evento.
    2. Efetuar corretamente a pré-inscrição e a inscrição.
    3. Aos menores de 18 anos será exigido “ Termo de Responsabilidade” dos pais ou responsáveis legais a autorizar a sua participação.

A inscrição inclui:

  • Participação no passeio de Azeitão - Fátima
  • Frontal do evento personalizado do evento.
  • Transporte de barco ou comboio para Lisboa.
  • Apoio logístico e transporte de bagagem durante o percurso.
  • Dormida no Santarém Hotel **** em regime de meia pensão.
  • Transporte de regresso a Azeitão em autocarro para atletas e bicicletas.
  • Seguro de Acidentes Pessoais.

Art. 3 - Percurso

O Passeio decorre em percurso aberto com navegação por GPS, todos os participantes deslocar-se-ão sempre em grupo, exceto casos e imprevistos que possam acontecer e devidamente autorizados pelos organizadores, pelo que todos os participantes devem estar conscientes que poderão cruzar-se com gado, outros animais, outros utilizadores do percurso, como é o caso de caminhantes, outros ciclistas, cavaleiros ou até viaturas motorizadas de 2 ou 4 rodas. Nestas circunstâncias é sobre o participante que recai a responsabilidade pelo seu comportamento e atitude. A Organização recomenda a todos os participantes que se mantenham permanentemente juntos e atentos a toda a envolvente, que sigam as instruções da Organização e que respeitem escrupulosamente as regras de trânsito nos locais onde o percurso atravessa e/ou circula nas estradas nacionais.

Art. 4 - Percurso

Os participantes deverão atender às seguintes regras e recomendações de segurança:

  1. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso. Não será permitido participar a quem não apresentar capacete.
  2. O trajeto em linha decorrerá com a extensão de cerca de aproximadamente 160 km (de Azeitão) ou 140 km (de Lisboa), estando o percurso aberto ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito. A Organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha antecedentes familiares com problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar.
  3. A Organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha antecedentes familiares com problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar.
  4. Recomenda-se o uso de conta-quilómetros e telemóvel para facilitar a localização dos participantes em caso de necessidade. Na eventualidade de algum participante se perder, deverá contactar a Organização para os números que constam no frontal.

Art. 5 - Participantes

  1. Os participantes obrigam-se a afixar na sua bicicleta a placa do frontal, que deverá ficar sempre visível no decorrer do passeio.
  2. Ao inscrever-se no Raide em BTT Azeitão - Fátima 2017 o participante declara que está familiarizado com as condições de participação e regulamento e que os aceita.
  3. O participante ao submeter a inscrição declara que participa por sua conta e risco e que jamais responsabilizará a organização do evento por quaisquer acidentes e suas consequências.
  4. O participante ao inscrever-se autoriza a publicação de fotos e filmes que incluam a imagem do inscrito.

Art. 6 - Seguro

O Raide em BTT Azeitão - Fátima 2017 terá um seguro coletivo de acidentes pessoais para o evento. Os participantes serão responsáveis por todas as ações suscetíveis de causar danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos ou a terceiros decorrentes de ações tomadas fora do âmbito do Raid de BTT Azeitão-Fátima 2017.

Art. 7 - Diversos

  1. Os participantes serão responsáveis por todas as ações suscetíveis de causar danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos ou a terceiros.
  2. A organização declina toda a responsabilidade em caso de acidente, negligência, roubo, assim como dos objetos e valores de cada participante.
  3. Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela comissão organizadora, de cujas decisões não haverá recurso.
  4. O ato de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas.

A Direção
Clube BTT de Azeitão

Voltar