Usuário Senha Registe-se aqui

BTT e Coasteering [ 2010 ]

 

 

Juntámo-nos na Quinta do Peru ao grupo de amigos que veio da Verdizela às 9:00am para chegar a Sesimbra junto à doca pesca pelas 12h.
Depois do arranque na ponta da Quinta do Peru percorremos os estradões dos Canais até ao centro de Azeitão onde fizemos um reabastecimento com Moscatel e Tortas, largamente documentado na reportagem fotográfica.
Fazemos sempre questão de trazer as visitas à sala de recepção de Azeitão.
Depois de uma breve refeição, deu-se início, logo de seguida, a um passeio de coastering na encosta rochosa que liga Sesimbra ao Cabo Espichel.
Esta actividade, nova em Portugal, é por si só, multidisciplinar porque conjuga, como podem ver nas fotos do evento, escalada, rappel, slide, saltos para a agua, ao longo das falésias, só possíveis de percorrer desta forma ou à distância de barco.
È uma sensação única percorrer este ambiente em contacto com o mar e a encosta.
Tivemos oportunidade de observar e provar os moluscos que habitam nestas paragens, contactar com os pescadores mais radicais que encontram lugares inimagináveis, de difícil acesso e assim passar um dia diferente, longe do stress e da monotonia, quebrando assim a rotina destruidora.
Os aderentes, com idades compreendidas entre 17 e os 50, pela mão do BTT conheceram os trilhos entre o Peru as Pedreiras e Sesimbra alternando assim os pisos, entre o estradão e os mais radicais das Pedreiras e a descida até Sesimbra.

Do BTT de Azeitão participaram como guias no percurso de BTT Cristiano Carvalho, Paulo Rocha e o José Ribeiral.

WebDisigner - Cristiano Carvalho | bttazeitao@sapo.pt | © 2005 - 2018 Clube BTT Azeitão.