Usuário Senha Registe-se aqui

Grandula G50/G100 [ 2009 ]

 

 

Percurso G100 2009

Distância: 86 Km
Desnível Acumulado Ascendente: 1510 mts
Tipo de terreno: Caminhos de Serra, Passagens de pequenos ribeiros, Veredas e Estradão
Dificuldade Técnica: Média/Baixa
Dificuldade Fisica: Média

Percurso G50 2009

Distância: 45 Km
Desnível Acumulado Ascendente: 648 metros
Tipo de terreno: Caminhos de Serra, Passagens de pequenos ribeiros, Veredas e Estradão
Dificuldade Técnica: Média/Baixa
Dificuldade Fisica: Média

5-04-2009, 8am, O Clube BTT de Azeitão faz-se representar com uma equipa de 5 elementos, é mais uma participação do nosso clube, na já, famosa prova do Rodas Clube de Grândola, G50.

Depois da FOTO da PRAXE antes da partida, onde falta o mediático Israel, ocupado nas suas habituais entrevistas. É de realçar o interesse demonstrado por outros participantes na compra de DVD´s autografados com os episódios mais representativos e emocionantes (ex: encontros imediatos do 3ºgrau com Fernando dos Seguros) da vida ciclista no nosso “Kóta C”.
No final da prova, foi solicitada a sua presença no “clube geriátrico” da cidade para contar as suas interessantes aventuras.

No aspecto desportivo foi um sucesso, Cláudio obteve um excelente 3º lugar, Carlos Miguel apesar do furo, ainda sem confirmação oficial, nos 20 primeiros Paulo Rocha 31 (ainda a recuperar da paragem de 5 meses do Ano passado) e finalmente, o mediático Israel Ferreira, 11º, mesmo com os autógrafos e publicidade ao DVD feita nos postos de controlo.

O mais importante é que tudo correu bem, não houve acidentes pessoais ou mecânicos a lamentar. 

A prova este ano não teve uma dificuldade de maior, sem grandes altimetrias, mas foi desenhada com pisos e ambientes diversificados que, julgamos, ter agradado a “ gregos e troianos “ talvez de caracteristicas mais técnicas do que os traçados de anos anteriores, mas com ambientes envolventes de muita beleza. Julgava já conhecer bem os tracks do Alentejo de Grândola mas fui surpreendido com este traçado muito bonito.
Ainda em relação ao traçado a organização parece ter tido uma especial atenção para que as bykes não chegassem muito sujas e orientou o percurso por várias ribeiras, com particular destaque para a última que dava para mergulhar, levar as braçadeiras e os patinhos insufláveis, não fosse a pressa dos “a-presas-ados” para chegar à meta.

Por fim uma chamada de atenção para o almoço, que tem sido alvo de várias críticas nos últimos anos, é que a comida de óptimo aspecto e sabor, chegava aos pratos já fria e comer carne grelhada fria... não é o melhor exemplo do que há de melhor na gastronomia Alentejana.
A organização do almoço não esteve ao nível do restante evento e é sempre um momento que deixa marcas. Aconteceu um participante pedir mais carne, mas quente, e a senhora... não estava com muita vontade.O custo da participação não foi dos mais baratos e o momento gastronomico é dos mais critícos que dão origem a comentários negativos que destoam com a restante logistica. Estamos certos que a organização tudo fará para corrigir estes pontos e em 2010 lá estaremos.

Para terminar queremos aqui realçar que o BTT de Azeitão é neste momento o grupo desportivo que mais faz pela divulgação do nome de Azeitão fora de portas tanto pela quantidade de eventos em que participa, a qualidade dos resultados desportivos e o comportamento dos seus atletas.
Mantenham-se atentos ao próximo grande passeio “ as aldeias históricas “ onde vamos levar o Nome da Terra, o Moscatel, o Queijo e as Tortas a juntar à nossa Serra e toda a sua envolvente ambiental.

Participaram no evento:

Frontal 501 - Pedro Martinho
Frontal 542 - Claudio Trancadas
Frontal 543 - Carlos M. Trancadas
Frontal 544 - Israel Ferreira
Frontal 665 - Paulo Rocha

Saudações betetista

WebDisigner - Cristiano Carvalho | bttazeitao@sapo.pt | © 2005 - 2018 Clube BTT Azeitão.