Usuário Senha Registe-se aqui

Troia - Sagres [ 2007 ]

 

 

Mais um ano passado e mais um Tróia-Sagres concluído. Para mim já lá vão três para alguns membros do grupo foi a primeira vez.

A saída de Azeitão deu-se pelas 06:30h em direcção a Setúbal, a fila para o barco já era extensa quando chegamos pelo que optamos por deixar o carro de apoio e seguir só com as bikes tendo o nosso condutor optado por seguir via Alcácer.

A saída em Tróia deu-se pelas 08:00h logo após a foto da praxe, a manhã estava um poucofria mas lá fomos marcando posição no caminho com um grupo bem organizado puxando á vez tal como estava previsto.

A primeira paragem foi efectuada em Sines tal como mandam os livros, cerca de 10 minutos e nada a assinalar. Até aqui a média era superior a 35 km/h.

O mesmo não se pode dizer uma hora depois, mesmo com alguns repetentes como foi o meu caso, e devido ao entusiasmo do grupo não é que o pessoal se enganou e foi direitinho á Serra de Odemira.

Sair para a direita na direcção do CABO SARDÃO , foi mesmo ai seguimos em frente.

Carlos:“Cristiano parece que estás desconfiado.”

Cristiano: “Acho que era por ali, saída á direita onde tinha a placa a dizer Campismo.”

Mas o pessoal ia lançado e continuou em frente pela serra dentro, deve ter sido por se estar a tornar muito monótono sempre em recta. Após algumas "subidazinhas" lá retomamos o percurso original em S. Teotónio.

A segunda paragem fez-se após a saída de S. Teotónio pois alguns já acusavam as subidas extra da Serra de Odemira, o grupo recompôs-se efectuando nova paragem em Alfombras, desta vez para recompor as pernas pois as cambrias já apertavam.

A partir daqui o ritmo quebrou bastante só tendo algum ânimo já nos últimos quilómetros, possivelmente por serem os últimos ou porque o corpo começou a recuperar, nem a subida da carrapateira fez grande mossa.

A chegada é sempre algo de especial para quem já é repetente, e muito especial para os que efectuaram o trajecto pela primeira vez e que em determinado momento acharam que já não conseguiriam chegar ao fim.

O fim-de-semana não terminou para um Clube habituado a sair para eventos fora de casa sem ter outras contrapartidas, falo do lazer e de compartilhar com a família um fim-de-semana espectacular com jantar em Lagos, estadia na Praia da Luz e almoço em Aljezur no Domingo. O regresso a Azeitão foi pelas 20:00h com vontade de voltar para o ano.

Saudações bttistas
Cristiano Carvalho

WebDisigner - Cristiano Carvalho | bttazeitao@sapo.pt | © 2005 - 2018 Clube BTT Azeitão.