Usuário Senha Registe-se aqui

Passeio de São Martinho 2006

 

O Clube BTT de Azeitão efectuou o seu primeiro passeio comemorativo de S. Martinho.
Para o ano vamos comemorar também nesta data o nosso primeiro aniversário como associação.O BTT Azeitão deixou no passado dia 09-11-2006 de ser um simples grupo de amigos que pratica BTT aos fins-de-semana para passar a ser uma associação sem fins lucrativos com a designação de C.B.T.T.A. Clube BTT de Azeitão.
No Domingo 12-11-2006 efectuamos a recolha de todas as fitas que foram colocadas para a marcação do percurso. Na foto estão alguns dos elementos que participaram nessa tarefa.

 

Rescaldo no ProjetpBTT

8º Passeio de São MartinhoHugo Carvalho
Meus amigos... 
Uma simpatia de organização;
Oferta original (esponjas de banho), barras energéticas, águas e dorsal à prova de bala;
Percurso bem sinalizado;
Percurso bem desenhado e com alguns dos singles mais lindos da Arrábida (bem disse no Tópico do evento);
Abastecimento com castanhas assadas, batata doce, enchidos, carne assada, entremeada, sumos, águas, água pé, moscatel, cervejas de várias marcas e qualidades, esses de Azeitão, amores de Azeitão, fruta variada, etc...
GNR em todos os cruzamentos de estradas;
Balneários em número suficiente (pena a água quente não ter chegado para os últimos...);
Almoço : Entradas, bebidas à descrição, grelhada mista (carnes deliciososas ), fruta, sobremesas, cafés, água pé, Moscatel, mais castanhas...
Sorteio de diverso material de BTT pelos participantes;
Muito mas muito convívio!! 
1º evento deste Clube também "recém-formado."
Valor de inscrição: 12€
Haja amor à camisola e acima de tudo ao BTT!
Tenho dito.
Cumprimentos betetistas

Lena
Este foi um dos passeios mais belos e deliciosos em que participei 
A organização de tão perfeita que foi até conseguiu um dia de Verão para que todos apreciassem a beleza da Serra da Arrábida.
O percurso, bem escolhido e devidamente assinalado, foi bastante divertido com uns trilhos técnicos qb.
O abastecimento, no coração da Serra da Arrábida, foi um autêntico manjar . Um exemplo do envolvimento e boa vontade da Organização foi o facto de quando acabou o pão durante o abastecimento um dos seus elementos foi buscar mais ... passados 10 min já estavam todos a comer a bela bifana com pão.
Durante o almoço, foram oferecidos a fruta e os bolinhos que não foram consumidos durante o abastecimento. Mais uma oportunidade de comer um delicioso Amor de Azeitão.
Parabéns ao Clube BTT de Azeitão pelo excelente evento!
Lena

Fernandes
Bem que gostava de ter ido, fica pra próxima, tenho de ganhar uns créditos cá por casa. 

Remi
Esteve um dia lindo e não poderia ter escolhido melhor programa para ele.
Foi um passeio simplesmente delicioso (em todos os sentidos) .. a companhia dos gatos Hugo, Sónia, Miguel e Renato, do Ricardo e da Carolina, e da minha esposa Helena, foi uma constante ao longo de todo o percurso .. ninguém estava com pressa, foi um desfrutar de trilhos lindíssimos que desconhecia (quem disse que na Arrábida de inverno é só lama?) e de uma organização irrepreensível.
O abastecimento foi o melhor que já apanhei até hoje em qualquer passeio, bifanas, cerveja, doces regionais, castanhas e água pé, farinheira e chouriço assados, pão, sumos, água ... e muita cortesia e boa disposição!
O almoço foi muito bem servido. Até houve sorteio de material no fim, cortesia de algumas lojas de renome que se associaram ao evento. Ate o banhinho de água fria soube bem! Os músculos estão prontos para outra. (quem me manda vir na ronha o passeio todo e chegar às tantas ao balneários, hehe)
Os meus sinceros parabéns ao Clube de BTT de Azeitão .. vocês fazem isto com gosto e carinho, como deveria ser! Grande abraço e até à próxima!

C.Oliveira
Parece-me que vocês foram mas foi a um casamento ou baptizado.....

Carolina
Já foi tudo dito! Que belo passeio!
Um belo exemplo que com boa vontade se pode fazer muita coisa!
Carolina

Ricardo
De facto, pouco mais há a acrescentar.
Foi um pedaço do fantástico dia de hoje muito bem passado na companhia de Amigos, e a desfrutar das belas vistas que a Arrábida nos proporciona. Para ajudar, tivemos pelo meio um abastecimento de Rei, muito abastado e saboroso bem como um almoço delicioso regado com um belo Moscatel ..
Os meus sinceros PARABÉNS à organização . .. Venha o 2º .. Eu là estarei!!!
De negativo só tenho uma coisa a dizer .. Já que muito simpáticamente no saco dos brindes vinha uma esponja podiam ter arranjado UMAS assistentes simpáticas (Se é que me entendem .. ) para esfregar as costas ao pessoal durante o duche .. EHEH!!!
Bem .. E com esta sugestão me despeço antes que leve com o rolo da massa ...
B&A's,
Ricardo
Rene
Estava um belo dia para a prática do btt, com muito solinho. Foi muito bem escolhido o dia!
O passeio em si estava tudo bom, bem sinalizado, com uma boa organização e com um bom abastecimento, com muita variedade de alimentos, fruta, castanhas, batata doce, carne, águas, etc... Adorei. Até ao próximo!
Força betetistas!!!
Renato Carvalho!!!

Luis Marques
Devido à queda em Santarém perdi este excelente evento, que falta de sorte.
A única consolação que tenho é que já consigo pedalar, hoje já fiz o teste.
Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...

jc_jose
É com muito agrado que verifico que o esforço e empenho de todos os organizadores do evento resultou na satisfação e agrado de todos os participantes. Esperamos que este tenha sido o primeiro de muitos passeios e eventos a organizar pelo Clube BTT de Azeitão, contando sempre com a vossa companhia, pois só com ela tal é possivel.
Agradeço desde já em nome do Clube BTT de Azeitão.
Boas pedaladas, nestes ou noutros trilhos nos voltaremos a encontrar.

Pesteves
Já quase tudo foi dito, sem dúvida excelente organização, e o belo manjar no abastecimento.
Muito bom o passeio, pois não conhecia o trajecto deste lado da serra.
Pena foi um casal que andava a passear pela serra, que andava a retirar as fitas de sinalização, fez com que eu e mais 3 companheiros nos tivessemos perdido, mas depois lá demos com o caminho (+2,3 km talvez).
O almoço não participei, porque o dever de pai me chamava, mas pelo que li foi muito bom.
Cumprimentos.
Pedro Esteves

Kochab
Estou a ver que Azeitão e os seus clubes se estão a tornar no melhor sitio para pedalar e para comer.... faltei ao passeio dos Gatos e faltei ao passeio do BTTAzeitão, fiquei-me a babar com a descrição que foi feita dos dois eventos, e só espero que não volte a acontecer!
Pois realmente já foi tudo dito. Tudo 5 Adorei o percurso e principalmente a companhia. Foi tudo muito bem desfrutado.
Já foi falado o positivo e o negativo, embora queira salientar para o facto dos banhos nunca chegarem para todos. Houve quem tivesse de tomar banho de agua fria. Sei que é algo de complicado de controlar, mas têm de arranjar mecanismos para que dê para todos.
Outro aspecto negativo, foi o barulho ao almoço...
Parece que consegui dar pontos negativos a esta organização, mas foi com muito esforço Realmente com boa vontade tudo se faz. Parabéns!!!!
Uma das coisas que comi e nunca tinha comido foi medronho, directamente da arvore. A minha amiga Lena é que me levou para esses maus caminhos. É Claro que depois de cerveja e moscatel,com o medronho ninguem nos agarrou 
Até à proxima sem duvida nenhuma 

Balek
Infelizmente não fui, e depois de ler o rescaldo, bem arrependido fiquei.
Quero só acrescentar que ontem, na minha voltinha de domingo, passei pelo Risco e encontrei um grupo, uns 12, de BTTistas que andavam com grandes sacos do lixo a desmarcar o percurso.
Mais um bom exemplo a seguir.
Parabéns BTT Azeitão.

Santos466
Mais um que parece excelente pela descrição...eu como fui a Cuba, não dava para ir a duas, e digo já que não me arrependi de ter ido,bem pelo contrário, mas esta , fica mais perto, tem batata doce , moscatel ,chouriçinho....mas porque é que não fui!!!!
Pode ser que para o ano vá conhecer esta ou melhor ! vou às duas!!!!!!!!!! , mas o "rolo da massa" vai entrar em acção de certeza !!
Tenho que conhecer os trilhos da Arrábida, pois nunca sujei lá os pneus!
Abraços e que esse passeio continue 5* para ir lá para o ano que vem

Ajudas
Bolas, estou roido, não de inveja mas de pena por não ter ido.
Esses já não me enganam mais , no próximo vão levar comigo, ai vão vão.
Gostei imenso dos comentários, estupidamente não visualizei as possibilidades dessa rapaziada , desculpem, mas acontece!!!!!!!!!
Um abraço - Bem hajam
Ajudas

Imarbles
Tive a sorte de participar neste excelente evento, que foi do best!!!!
Adorei o abastecimento, com tanta fartura foi complicado sair dali...
O percurso tb foi muito bem escolhido, deu para conhecer uns trilhos novos na Arrábida.
Os meus parabéns ao BTT Azeitão, vou estar atento aos v/ passeios, ehehe.


Rescaldo no Portal BTT
1º Passeio de S.Martinho - BTTAzeitão14/11/2006 01:39Pois este sábado lá foi o tal do passeio do pessoal baril do BTTAzeitão, 36.60km no meu Sigma 906.

Começou como sempre, queremos sair ás 7:15, combina-se para as 7:00 e lá há um animal que chega ás 7:30...
Enfim lá arrancamos e chegámos a tempo. 

Levantou-se o dorsal e o saco das prendas, e pasme-se, no meio das barritas, da senha para almoço e dos tó-colantes, lá estava uma bela de uma esponja já com sabão pró banhito no final, original e inédito, pelo menos para mim.

O ponto de encontro era o jardim do pelourinho, a Praça da República, já com o distico metido, pressão dos pneus confirmada etc, tavamos prontinhos para sair. Estava marcada a partida para as 9:00, mas tivemos de esperar mais 15 min para começar-mos a rolar.

O passeio, como era de esperar foi descontraído e fácil, exceptuando uns single track's mais técnicos, bem á moda da Serra da Arrábida, onde houve muitos furos e algumas quedas.

Havia dois guias á frente, dois a meio e mais dois no fim , tipo carro vassoura. Além disso o percurso estava todo muito bem marcado. Houve um único problema, algum atrofiado se lembrou de estacionar a sua Pick-Up, exactamente a frente de uma indicação de sentido num entroncamento, o resultado foi a malta seguiu em frente, e depois lá está teve de voltar para trás.
Além disso sempre que tinhamos de atravessar a estrada onde circulavam carros, lá esta o "shôr guarda" a controlar.

Fizeram-se estradões, alguma areia, uma ribeira, charcos, lama, subidas e alguns single track's bem alucinados, á moda de Dirt..., etc.
Cerca dos 23 km, lá estava o reabastecimento.

É certo que havia água e fruta, mas o que tava a sair era a "sande de courato e a bela mine", ele era entremeada, bifana, batata doce, castanhas, agua pé, cerveja, efim mais parecia uma churrascada.
Houve alguns que ja nem dali sairam.

Seguimos então para a 2º parte do passeio, ai ja com alguma dificuldade, umas subidas lixadas, e os singles malucos.

Chegamos novamente ao tal pelorinho e acabou o passeio, tudo a banhos, dividimos a malta para ficar alguém de olho nas bikes.
Quem foi por último sempre pode optar por água gelada ou muito gelada. Teve de ser...

Fomos então almoçar, grelhada mista, ninguem ficou com fome... nem sede... hé, ganda festa!
Sortearam-se umas ofertas e tudo para casa feliz.

Em jeito de resumo, correu tudo muito bem, e o BTTAzeitão está de parabens pela organização deste passeio.
Sem ser excessivamente duro, a avaliar pelas capacidades da Arrábida, deu para todos os gostos, e no fim estava tudo contente pela bela manhã proporcionada.

Um bem ajam e até ao próximo.


WebDisigner - Cristiano Carvalho | bttazeitao@sapo.pt | © 2005 - 2018 Clube BTT Azeitão.