Usuário Senha Registe-se aqui

Ecopista do Dão [2018]

 

 

Ecopista do Dão é um evento só para os sócios do clube e convidados. As inscrições são por convite do Clube BTT de Azeitão, o evento vai realizar-se entre os dias 14 e 16 de Setembro 2018.
14 de Setembro, saída de Azeitão com destino a Tondela, estadia em Hotel.
15 de Setembro, Passeio pela ecopista do Dão, os acompanhantes realizam atividades no local. Participar nas festas de Tondela.
16 de Setembro, regresso a Azeitão com paragem para almoçar.

Cartaz Passeio Noturno 2018 Na antiga linha ferroviária do Dão entre Santa Comba Dão e Viseu, desativada em 1988, foi transformada em 2011 na Ecopista do Dão. Com 49 km é a Ecopista mais comprida de Portugal e talvez a mais bonita.
A parte inicial desta ciclovia, começando a partir de Santa Comba Dão, situa-se nas margens do rio Dão e o seu afluente, o rio Pavia. A ecopista desenvolve-se ao lado do rio com uma vista magnífica no meio da natureza.
Mais à frente a Ecopista afasta-se do rio, mas mantem uma paisagem muito bonita, com muitas árvores e algumas vinhas, campos cultivados e aldeias, ao longe avista-se sobre a Serra do Caramulo a norte, e sobre a Serra da Estrela a sul.
Não tem subidas significativas e é em cimento, pintado a azul no concelho de Santa Comba Dão, a verde em Tondela e a vermelho em Viseu.

Cartaz Passeio Noturno 2018 Durante o trajeto podemos encontrar locais para descansar e reabastecer, ao Km 7,5 a estação do Figueiró está recuperada e ao lado está instalado um café com uma agradável esplanada. Aberto todos os dias do ano das 07.00h de manhã até às 02.00h de noite.
Mais à frente ao Km 16,5 encontra-se a estação do Farminhão, que tem um café e restaurante.

Início da Ecopista estação Santa Comba Dão; ao 5Km passagem pela ponte sobre o rio Dão e estação de Treixedo Dão; 9Km Nagosela; 15Km estação de Tonda e início do percurso alternativo circular, ao 23km Tondela e as ruinas da estação Santa Ovaia, 26km Igreja Matriz de Canas de Santa Maria estação da Sabugosa; entre o km 30 e 33 a estação da Parada de Gonta o túnel de Stª Catarina e a estação do Farminhão; ao 39km a estação da Torredeita com a locomotiva a vapor e mais à frente o Mosteirinho; Entre o km 42 e 44 a estação do Figueiró e Travassós de Orgens; a cerca de 2km do final passagem por Tondelinha e Vildemoinhos; por fim chegada a Viseu.

WebDisigner - Cristiano Carvalho | bttazeitao@sapo.pt | © 2005 - 2018 Clube BTT Azeitão.