Usuário Senha Registe-se aqui

Porto - Santiago de Compostela [ 2005 ]

Raide efetuado nos dias 04 a 07-10-2005


Compostela, situada na Galícia, Noroeste de Espanha, é conhecida como centro internacional de peregrinação. Os Caminhos de Santiago são percorridos, todos os anos, por milhares de peregrinos. O Apóstolo é o patrono espiritual Ibérico por excelência e, como tal, invocado durante muitos séculos tanto por castelhanos como por portugueses.

Estes azulejos são utilizados na marcação do caminho em Espanha. A parte aberta da vieira (os “dedos”) aponta a direcção a seguir (neste caso a direita)




A Compostela é um documento entregue pela “Oficina de Acogida de Peregrinos”, em Santiago de Compostela, a todos os peregrinos que a desejem e que provem, através da apresentação da sua credencial – devidamente carimbada em albergues igrejas, juntas de freguesia, restaurantes etc, por onde passou – e que percorreram pelo menos 100km do Caminho de Santiago (a pé ou a cavalo) ou 200km de bicicleta. É uma espécie de diploma de participação que comprova que o peregrino chegou ao destino por "pietis causa". Em 1985, foi solicitada por 2491 pessoas e em 1999 (Ano Santo), por mais de 250000 peregrinos a pé, a cavalo e de bicicleta.

WebDisigner - Cristiano Carvalho | bttazeitao@sapo.pt | © 2005 - 2018 Clube BTT Azeitão.