Menu Fechar

BTTábua – 2019

BTTábua – Uma Paixão Um Paraíso

Realizou-se no passado dia 9 de Junho mais um Passeio organizado pelo BTTábua, sendo já uma referência no panorama do BTT nacional. Este ano por iniciativa da “relações-públicas” do Clube (Ana Pinho), os sócios organizaram-se no sentido e, pela primeira vez, participarem neste evento. Eles foram: Ana Pinho, António Costa, António Mota, Aurélio Costa, Carlos Rocha, Cristiano Carvalho, Ismael Martins (convidado), Luís Miguel Pinho e Paulo Pereira.

O ponto de encontro para esta aventura foi no hotel, perto de Tábua, pelas 18 horas de sábado, afim de posteriormente nos deslocarmos até Tábua para um jantar de confraternização, que decorreu no Restaurante “O Barbas”, onde imperou a boa disposição, a boa comida e bebida e em que todos saíram satisfeitos e saciados.

Posteriormente, no terreiro da Igreja da Cidade decorria a festa da Nossa Senhora dos Milagres, onde houve comes e bebes, divertimentos e boa música, foi um momento para descontrair e recuperar da luta severa que foi o jantar :-).

No domingo, bem cedo e após um pequeno-almoço reforçado, pelas 8:30 já estávamos em Tábua para dar início a esta aventura, as espectativas eram elevadas, testemunhos anteriores davam conta da excelência deste passeio e a para nós era a primeira vez, já para não falar que eram 1000!!! participantes dos mais remotos pontos do País.

O que dizer!!! Simplesmente espetacular, trilhos de retirar a respiração pela sua beleza e espetacularidade, subidas longas, difíceis, mas de fácil transposição, descidas rápidas e técnicas, single-track’s a serpentear por entre o arvoredo, zona-espetáculo onde a organização disponibilizou transporte para os acompanhantes puderem acompanhar a prova e os atletas mais de perto, passadiços sobre rios e ribeiras de alguma complexidade ao nível da engenharia, rancho folclórico, fado de Coimbra em pleno trilho, uma claque com buzinas e bandeiras a puxar pelos atletas numa das subidas mais exigente do percurso (já para não falar no reforço alimentar do chouriço assado!!) . Foi unânime entre todos, O MELHOR PASSEIO DE BTT QUE TODOS PARTICIPARAM A ATÉ HOJE! Imperou o grande espírito de grupo entre todos, fomos a um passeio e “todos juntos” à partida, “todos juntos” durante o passeio e “TODOS JUNTOS” à chegada. Este sim, foi o verdadeiro espírito de um passeio de BTT.

Uma palavra muito especial para a Organização, na pessoa do Tó Gonçalves, uma organização de excelência, tudo pensado ao mais pequeno pormenor, desde sinalética nas zonas de maior perigo acompanhada sempre por elementos da organização nos pontos de maior risco, o envolvimento de toda a população de Tábua e arredores neste evento, quer a apoiar, quer a ajudar, o grande apoio Estatal (Câmara Municipal e Juntas de Freguesias, Polícia, Bombeiros, etc.) , nada faltou para que torne este passeio como a maior referência do BTT nacional.

Sem dúvida nenhuma, 2020 o Clube BTT de Azeitão lá estará novamente.

Paulo Pereira

Um dia no Paraíso!

O clube BTT de Azeitão esteve presente no dia 08-06-2019, naquele que é considerado o paraíso do BTT.
Tábua uma Paixão um Paraíso”!!
Recebidos por uma organização fantástica, com excelentes abastecimentos, onde não faltou animação; desde fados, rancho folclórico, banda de música, … em Tábua tudo pode acontecer!
Pedalamos por trilhos cheios de adrenalina com paisagens magníficas, que não vamos esquecer. Os acompanhantes aproveitaram para caminhar e dar apoio nos trilhos a todo o grupo.
Pedalamos, cantamos, dançamos e chegamos ao fim “todos juntos”.
Este é o espirito do BTT!!
Obrigado a todos os presentes.

Ana Pinho

1 Comment

  1. c.c@sapo.pt

    Foi para mim uma estreia e sem dúvida o melhor evento em que participei. É para repetir e lá estarei em 2020.
    O que dizer do evento, os trilhos são espetaculares e fomos recebidos duma forma como nunca tinha visto antes. Pelas freguesias por onde íamos passando fomos brindados com vários eventos. Só quem passa por Tábua pode entender o enorme empenho entre uma Camara Municipal e diversas Juntas de Freguesias num único objetivo, proporcionar um excelente dia de BTT aos milhares de pessoas que se deslocam a Tábua todos os anos.
    Bem ajam e até para o ano.

Deixe uma resposta